Jovem que teve reação alérgica ao cheirar pimenta mostra melhora durante tratamento; veja

Mãe de Thais Medeiros fez vídeos de um dos tratamentos feitos pela filha

A família de Thais Medeiros, jovem de 26 anos que teve grave reação alérgica ao cheirar uma conserva de pimenta, comemorou os avanços vistos no quadro clínico dela nas últimas semanas. Na última quinta-feira (14), ela foi gravada ao lado do fisioterapeuta em uma sessão de eletroestimulação, realizada para a contração e relaxamento dos músculos, com objetivo de reabilitar o paciente.

"Tijolinho por tijolinho, vamos restaurando você, filha", apontou a legenda da gravação feita pela mãe. 

O profissional que acompanha a jovem teria relatado que ela apresenta melhoras significativas. Entre os avanços estão a maior estabilidade e o alívio de dores, por exemplo. 

Relembro o caso de Thais Medeiros

Thaís, já diagnosticada como uma jovem asmática, sofreu uma grave reação alérgica em fevereiro de 2023. Na ocasião, ela almoçava na casa do namorado, na cidade de Anápolis, em Goiânia. Após cheirar uma conserva de pimenta, ela foi levada ao hospital por conta de uma parada cardiorrespiratória, ficando cerca de 20 dias internada em uma UTI. 

Thaís precisou ser reanimada pelos médicos, mas deixou de apresentar respostas neurológicas e ficou sob ventilação mecânica. O diagnóstico apontou edema cerebral, com lesões irreversíveis.