Chegou a 10 o número de pessoas mortas em um incêndio que atingiu uma pousada na região central de Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (26). O estabelecimento fica localizado na avenida Farrapos, entre as ruas Garibaldi e Doutor Barros Cassal.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo já foi combatido e está em fase de rescaldo.
A Prefeitura da capital gaúcha informou que oito pessoas ficaram feridas e foram internadas no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS), sendo duas em estado grave.
O incêndio teria começado no início da madrugada e foi controlado por volta das 5h. Os mortos foram encontrados entre o primeiro e o terceiro andar do prédio, e oito corpos estavam carbonizados.
Estabelecimento irregular
Segundo o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento funcionava de forma irregular, pois não tinha alvará ou Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI).
Os bombeiros avaliam que o fogo se alastrou rapidamente porque os quartos da pousada eram muito próximos. Isso teria feito com que pessoas que estavam no local fossem impedidas de sair. A perícia criminal está no local para identificar as vítimas e investigar as causas do incêndio.
Pelas redes sociais, o prefeito Sebastião Melo disse acompanhar com "profunda tristeza" a apuração da tragédia e afirmou que a prioridade agora é o atendimento às vítimas resgatadas.