Um homem de 35 anos ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Araraquara, em São Paulo, após extrair três dentes do siso. Ele recebeu alta na sexta-feira (19).
Ângelo Barbosa de Oliveira passou pela cirurgia de retirada dos dentes na Faculdade de Odontologia da Unesp no dia 8 de abril. Ele disse em entrevista à EPTV que estranhou o nervosismo da estudante que fazia a cirurgia.
"Ela foi tentar arrancar os dois primeiros dentes de cima e estava tendo muita dificuldade. Não conseguia pegar o alicate, não conseguia enxergar", disse Ângelo.
Infecção grave
Ele contou que os professores tiveram de ajudá-la na cirurgia. Após as extrações, Ângelo começou a sentir muitas dores, que foram piorando ao longo da semana. Foi quando, com a ajuda da esposa Andréia Camila, o homem voltou à Unesp para pedir ajuda.
"O professor tentou abrir minha boca, mas eu não conseguia. Eu gritava de dor", disse Ângelo, que foi encaminhado ao pronto atendimento e transferido para a Santa Casa com infecção grave. Após quatro dias internado na UTI, ele recebeu alta e se recupera em casa.
Procurada pela imprensa, a Unesp não respondeu. A direção da Faculdade de Odontologia informou que está acompanhando o caso. Disse ainda que os docentes programa de residência em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial da faculdade são responsáveis pela internação e pelo tratamento do paciente.