Um homem que deu entrada no Hospital Municipal José Nigro Neto, em Américo Brasiliense, interior de São Paulo, atacou com uma faca a equipe médica e pacientes na noite de quinta-feira. Ao todo, 7 pessoas acabaram feridas, mas nenhuma delas corre risco de vida.
O agressor acabou morto pela Polícia Militar, que tentava mediar a situação enquanto o homem fazia uma das vítimas de refém. De acordo com a PM, horas antes de chegar ao hospital, ele já havia se envolvido em confusão em uma igreja.
"A princípio, ele é uma pessoa que usa drogas na cidade. Ele causa alguns problemas e veio até o pronto atendimento nervoso. Foram tentar medicar, ele sacou a faca", afirmou o major Alan Esteves Fernandes Gouvêa. As informações são do G1.
Vítima foi feita refém
Uma mulher de 42 anos foi feita refém pelo agressor. Conforme a PM, uma viatura da polícia estava perto do local e conseguiu controlar rapidamente a situação.
"A gente se deparou com o indivíduo tentando esfaquear uma outra pessoa. Foi o momento que o policial conseguiu iniciar uma negociação para ele largar", informou o major. "Ele não soltava, estava com a faca a todo tempo tentando esfaquear. E em um determinado momento a pessoa conseguiu se afastar dele, e o policial efetuou os disparos", complementou.
O agressor chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado no Plantão Policial de Araraquara.