Um homem de 25 anos está sendo investigado por suspeita de importunação sexual contra vizinha. No dia 27 de dezembro, ele foi flagrado pendurado em janela, usando o celular para gravar uma mulher de 43 anos, que mora no apartamento logo abaixo do dele, em um condomínio de Venda Nova, em Belo Horizonte. As informações são do Uol.
O inquérito foi instaurado pela Polícia Civil de Minas Gerais, considerando a gravação feita por vizinhos do momento em que o suspeito se pendura da janela do próprio apartamento. Para conseguir acessar a janela da mulher, que está com a luz acessa, ele amarra o celular em uma corda e desce o aparelho eletrônico.
Após a ocorrência, os moradores alertaram o porteiro do condomínio. De acordo com o boletim de ocorrência, o comportamento suspeito do jovem já tinha sido percebido. A vítima procurou alguns vizinhos, que confirmaram a gravação, e, posteriormente, acionou a Polícia. Na delegacia, detalhou que apesar de conhecer o homem e a esposa dele, não mantinha intimidade.
Suspeito nega acusação
O advogado da vítima, Greg Andrade, relatou ao Uol que o homem negou a acusação após ser questionado por policiais. O suspeito justificou que se colocou para fora da janela para "matar um inseto na parede". Já a esposa do jovem de 25 anos disse que ele tinha o hábito de se colocar para fora a fim de "estalar as coisas".
Para Greg, o suspeito deveria ter sido preso em flagrante, pois as imagens são "absurdas". Na Justiça, o advogado solicitou uma medida cautelar para ter acesso ao aparelho celular do jovem. No entanto, ainda não teve autorização.
A vítima revelou ao advogado que está "apavorada", pois não sabe o que contém a gravação. Ela tem o costume de ficar seminua no próprio quarto e não quer que as imagens "rodem o mundo".