Uma família de São Vicente, no litoral de São Paulo, está enfrentando dificuldades devido ao comportamento do seu animal de estimação, um gato chamado Thor. O felino atacou violentamente a tutora, Luciana Nascimento, de 49 anos, dilacerando seu braço. Para se defenderem, as moradoras precisaram se esconder dentro da própria casa.
Segundo Luciana, Thor apresenta comportamento agressivo desde o primeiro ano, especialmente com os moradores da casa e alguns visitantes.
Luciana relatou ao g1 que o último ataque ocorreu quando ela estava colocando comida para Thor, que em seguida agarrou seu braço e perna. O gato a soltou após alguns minutos, mas seus membros já estavam ensanguentados e machucados devido aos cortes e arranhões.
Ela mora com suas duas filhas, de 22 e 26 anos e revelou que, para manter as meninas seguras, é necessário mantê-las em quartos separados do gato.
Após o último ataque, Thor passou a ficar no maior quarto da casa, que tem banheiro e sacada, sem acesso aos demais cômodos. No entanto, a família ficou com dó, resolvendo soltá-lo, e ele tentou um novo ataque. Mãe e filhas conseguiram fugir e se esconder.
Além de Thor, de 7 anos, Luciana cuida de Nina, uma gata de 4 anos. A família, inclusive, adotou Nina por recomendação de um especialista, mas Thor passou a ferir a fêmea, e foi preciso separá-los para proteger ambos.
Apesar do comportamento agressivo do animal, a família busca alternativas para acalmá-lo. Conforme Luciana, Thor foi levado a consultas com diversos veterinários especialistas em gatos, que recomendaram eutanásia e sessões de Reiki, uma modalidade terapêutica de origem oriental.