Gabriel Andrade, fundador da Andrade Gutierrez, morre aos 96 anos

Último fundador vivo da empresa morreu em casa, após desenvolver síndrome respiratória aguda devido à Covid

Escrito por

Morreu, neste domingo (1º), Gabriel Andrade, um dos fundadores da Andrade Gutierrez (AG). Ele tinha 96 anos e, segundo comunicado oficial da empresa postado nas redes sociais, a causa da morte foi Covid-19. Por isso, não haverá velório e sepultamento abertos.

O engenheiro deixa seis filhos, 19 netos, 20 bisnetos e um trineto. Ele era o último fundador vivo da empresa, criada ao lado do irmão Roberto Andrade e do amigo Flávio Gutierrez.

Gabriel Andrade faleceu em casa, em Belo Horizonte, após desenvolver síndrome respiratória aguda devido à Covid. 

"A empresa e todo seu corpo diretivo deseja força à sua família e lembra que Gabriel, engenheiro de formação, sempre será motivo de orgulho ao deixar um legado que reflete a história de desenvolvimento do Brasil", disse o comunicado.

Obras no Brasil e exterior

Gabriel nasceu em Arcos, Região Centro-Oeste de Minas Gerais, e participou de obras no Brasil e no exterior, envolvido na construção de portos, aeroportos, hidrelétricas, metrôs, ferrovias e barragens.

Ainda conforme a AG, ele colaborou também para o desenvolvimento de tecnologias agropecuárias, pela ligação histórica de sua família com o segmento, participando de conselhos e diretorias de diversas associações do setor.