Luís Cláudio Lula da Silva, de 37 anos, filho mais novo do presidente Lula (PT), se manifestou após ser acusado de violência física e psicológica pela ex-companheira, a médica Natália Schincariol. De acordo com informações divulgadas pelo Uol, ela registrou um boletim de ocorrência eletrônico na Delegacia da Mulher em São Paulo, nesta terça-feira (2).
No documento, Natália conta ter levado uma cotovelada na barriga em uma das brigas em janeiro deste ano depois de se recusar a entregar o celular. Ela alegou ainda que a violência tem se intensificado nos últimos anos, colocando em risco sua integridade física e mental.
“Tomamos conhecimento das fantasiosas declarações que teriam sido proferidas pela médica, atribuindo ao nosso cliente inverídicas e fantasiosas agressões, cujas mentiras são enquadráveis nos tipos dos delitos de calúnia, injúria e difamação, além de responder por reparação por danos morais”, declarou Luís, em nota assinada pela advogada Carmen Tannuri.
Luís Cláudio também é acusado de ter manipulado e ameaçado Natália para não prestar queixa acerca das agressões, alegando que é filho do presidente e possui “influência para se safar das acusações".
"Meu pai vai me proteger e você vai sair perdendo, eu vou acabar com sua alma. Vou falar para todos que você é uma insana, ninguém irá acreditar em você", teria dito o filho caçula de Lula, de acordo com a ex-companheira.