Duas pessoas que estavam no churrasco da empresa 4 Folhas, em Patrocínio (MG), receberam alta da Unidade Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia nesta terça-feira (16). A empresa realizou uma festa na última sexta-feira (12) e, segundo o g1, um homem morreu e seis pessoas foram hospitalizadas após o evento.
Airton Franco, funcionário da empresa, e Wagner Veloso, pai de um dos donos do negócio, estão em observação na enfermaria, além de João Pedro Machado, que também é colaborador da instituição. Outro funcionário, Breno Soares Naves está internado na UTI com auxílio de ventilação mecânica.
Olavo Veloso, um dos donos da empresa, foi transferido de avião para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte. Além dos cinco pacientes que estão internados, o funcionário Jaime Luiz recebeu alta do Pronto-Socorro Municipal no domingo (14).
O vendedor Wagner Orlandelli Martin, de 37 anos, morreu no sábado (13) após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O caso está sendo investigado pela Polícia.
Entenda o caso
Na sexta-feira (12), a empresa de agronegócios 4 Folhas realizou uma confraternização em uma chácara no Bairro Serra Negra. O evento contou com a presença de 13 pessoas, sendo um churrasqueiro e 12 convidados, incluindo sócios, funcionários e parentes.
A festa teve início por volta das 19h e seguiu até a madrugada. Cinco convidados dormiram no local e um deles começou a passar mal por volta das 5h. Ao todo, sete pessoas passaram mal e apresentaram sintomas como mal estar, enjoo e vômito.
A perícia da Polícia Civil e equipes da Vigilância Sanitária estiveram no local da festa para apurar a possível causa da intoxicação.