Dois passageiros foram presos, no Aeroporto Internacional de São Paulo, tentando embarcar em voos internacionais com pacotes de droga costurados em bermudas. Realizada pela Polícia Federal, a captura ocorreu entre a tarde de quinta-feira (20) e a madrugada desta sexta (21).
De acordo com a corporação, agentes federais estavam fiscalizando viajantes nos balcões de check-in, na quinta, quando notaram um homem com comportamento suspeito. O passageiro, que deveria embarcar para o Catar, foi conduzido pelos profissionais até uma sala reservada, onde passou por busca pessoal e teve seus pertences revistados.
No procedimento, 12 pacotes, contendo 2 kg de cocaína ao todo, foram encontrados costurados na bermuda que o suspeito usava. Com o flagrante, o homem, que é natural da Nigéria e vivia no Brasil na condição de residente, foi preso.
Na madrugada do dia seguinte, policiais interceptaram outro nigeriano, que tentava embarcar com 8 pacotes da droga, abrigando mais de 2 Kg de cocaína, também costurados à peça de roupa. O destino final de ambos os suspeitos seria o país africano, conforme informado pela corporação.