Casal e piloto que desapareceram em helicóptero da Venezuela para o Brasil são encontrados mortos

Os três foram encontrados em um território Yanomami, próximos aos destroços da aeronave

O goiano Jeferson Alves de Lima, 28, a esposa dele, Maria Aparecida dos Santos Sousa, 49, e o piloto Francisco Carlos Alves Damasceno, que haviam desaparecido após o helicóptero em que eles estavam cair em uma terra Yanomami, foram encontrados mortos nesta quinta-feira (20). Informações são do g1, confirmadas pelo pai de Jeferson.

Jeferson trabalhava há dois meses em um garimpo na Venezuela. Ele, a esposa e o piloto voltavam para o Brasil, na última sexta-feira (14), quando a aeronave desapareceu.

As buscas pelos três foram iniciadas pela Polícia Civil de Roraima na última segunda-feira (17). Dois dias depois, os investigadores souberam que um indígena viu o helicóptero caindo próximo a um rio, em um local de difícil acesso.

Na manhã desta quinta, equipes especializadas retomaram as buscas e localizaram os destroços do helicóptero e os corpos de Jeferson, Maria Aparecida e Francisco Carlos.

Lembre o caso

Um garimpeiro, sua esposa e o piloto de um helicóptero desapareceram durante um voo da Venezuela para o Brasil. O casal morava em Roraima há quatro anos e falou com a família pela última vez há cerca de uma semana.

O cunhado de Jeferson, Jordan Batista, contou que o garimpeiro trabalhava na área há apenas dois meses. E que, na sexta-feira (14) mesmo, ele ligou para a família para informar que estavam retornando para a casa.

O casal e o piloto da aeronave foram encontrados mortos pela Polícia nesta quinta-feira.