Um brinquedo conhecido como 'elevador' despencou de forma violenta no último domingo (11) em um parque de diversões em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Três pessoas saíram com ferimentos. O espaço foi fechado temporariamente pela Prefeitura.
Segundo o G1, um adolescente de 12 anos e a mãe dele, de 25, foram socorridas com lesões na coluna. Uma criança de quatro anos apresenta dores abdominais, no cóccix e sacral. Ela segue hospitalizada para saber se passará por cirurgia.
Os três passaram por tomografia no Hospital Irmã Dulce. Mãe e filho tiveram fraturas conservadoras na L2 e usarão colete, mas poderão fazer o tratamento em casa.
A Prefeitura de Itanhaém informou que as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.
Funcionamento do parque
A gestão disse ainda que o parque foi lacrado pela Defesa Civil por falta de segurança e para evitar novos acidentes. O estabelecimento possuía alvará de funcionamento provisório emitido pelo Via Rápida Empresa.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Penha da Silva, notificou o empreendimento a encerrar imediatamente as atividades até que sejam apresentados laudos técnicos atestando a segurança dos brinquedos.