Líder indígena Raoni faz cirurgia cardíaca e coloca marca-passo após arritmia
Cacique tem 92 anos e é conhecido por seu emblemático trabalho como defensor da Amazônia
O líder indígena Raoni Metuktire, 92 anos, passou por uma cirurgia cardíaca e colocou marca-passo após sofrer arritmia. O cacique recebeu alta do hospital Dois Pinheiros da cidade de Sinop, Mato Grosso, nesta segunda-feira (12). Estava internado desde a última quinta-feira (8).
As informações foram dadas pelo sobrinho-neto dele, Patxon Metuktire. Conforme detalhou, Raoni "foi operado, teve que colocar um marcapasso e seu coração voltou a bater normalmente. Está tudo bem agora".
Veja também
O cacique sofre um mal-estar e, no sábado (10), passou por uma cirurgia. Apesar de receber alta, seguirá em "observação" e recebendo acompanhamento médico. Ele está em uma unidade de saúde indígena na cidade de Peixoto de Azevedo, ainda no Mato Grosso.
Apresentação no Parlamento Europeu
Devido ao problema de saúde, Raoni cancelou uma apresentação que faria no Parlamento Europeu, na França, nesta quarta-feira (14).
O cacique, famoso internacionalmente e reconhecido por seu grande disco labial, símbolo de um guerreiro disposto a morrer por sua terra, e seu cocar de penas amarelas.
O cacique também denuncia há mais de três décadas as ameaças contra os povos amazônicos por causa do desmatamento.