Barco com vinte corpos em estado de decomposição é encontrado no Pará

A Polícia Federal foi acionada para o local e está a cargo das investigações

Uma embarcação com 20 corpos em decomposição foi encontrada, na manhã deste sábado (13), por pescadores em Bragança, no litoral do Pará, cerca de 300 quilômetros de Belém. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados ao local. A Polícia Federal está a frente das investigações. 

As informações são do jornal O Globo. O veículo foi avistado durante o trabalho dos pescadores na área conhecida como "barra do Quatipuru", próximo à praia de Ajuruteua.

Conforme apurado pelo jornal O Liberal, os corpos podem ser de refugiados do Haiti.

Os trabalhadores informaram que estão tentando rebocar a embarcação à terra firme. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado ao local. 

Investigações

Ao Estadão, a Polícia Federal informou que serão utilizados os "protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres [DVI]". 

Já o Ministério Público Federal no Pará relatou que duas investigações sobre o caso foram abertas.

"Uma investigação criminal foca em eventuais crimes cometidos e na responsabilização penal de autores. A investigação cível concentra-se em questões de interesse público e na proteção de direitos que não necessariamente envolvem crimes", informou.

Uma equipe de Inspetores Navais da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) apura para abrir uma investigação, conforme informou a Marinha do Brasil, em nota enviada ao g1.