O Corpo de Bombeiros procura uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que teria desaparecido na tarde desta sexta-feira (4). Conforme o g1, o avião perdeu sinal na região de Tijucas, em Santa Catarina.
A aeronave foi identificada como T-25, sendo de instrução da Academia da Força Aérea. Ela é de São Paulo com capacidade para duas pessoas a bordo no máximo.
As buscas estão sendo realizadas entre Tijucas e Canelinha.
Apoio nas buscas
O tenente-coronel Diogo Lossa detalhou, em entrevista ao g1, que o chamado de apoio nas buscas chegou à corporação aproximadamente às 16h40. O pedido partiu da FAB, relatando um possível desaparecimento da aeronave.
"A gente não tem como afirmar se ela caiu ou se fez um pouso forçado. Ela esta desaparecida".
Uma equipe do helicóptero Arcanjo 05 está sobrevoando a região para auxiliar nas buscas. A última localização foi registrada entre os municípios de Canelinha e Tijucas.
Treinamento na região
O voo era ocupado por dois militares que realizavam um treinamento na região. Os nomes não foram divulgados pela FAB, nem o local de partida ou o destino da aeronave.
No entanto, a Aeronáutica informou que o avião desapareceu a 30 milhas ao norte de Florianópolis.
Em meio às buscas, moradores do Morro de Morretes teriam avistado um sinal de fumaça e luzes, conforme relatou o prefeito do município, Diogo Maciel.