Alunos são feridos com faca após ataque em escola de Goiás

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás afirmou que todas as vítimas apresentam estado de saúde regular, sem ferimentos graves

Três alunos ficaram feridos após um ataque ocorrido em um colégio estadual na cidade de Santa Tereza de Goiás, no norte do estado, na manhã desta terça-feira (11). Informações da Polícia Civil (PC) dão conta de que o suspeito de cometer o ataque é um aluno da unidade de 13 anos, apreendido depois da ação.

O ataque ocorreu por volta das 8h, no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio. Segundo o portal g1 de Goiás, os três alunos feridos foram levados para o Hospital Municipal Dr Tarciso Liberte. Uma das meninas atingida teve ferimentos nas costas, rosto e mão.

Vítimas socorridas

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás afirmou que todas as vítimas foram socorridas imediatamente após o ataque e apresentam estado de saúde regular, sem ferimentos graves. 

Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza de Goiás confirmou o ocorrido em nota e lamentou o episódio de violência. "Comunicamos que em virtude ao acontecido, as atividades estarão suspensas dos dias 11 a 14/04", diz o comunicado.

Professora fugiu

Conforme o jornal Metrópoles, uma das professoras da escola teria sido perseguida pelo aluno com a faca nas mãos, mas escapou dos golpes ao se trancar em uma sala do local.

Segundo o delegado Stanislao Mont'Serra Garcia, responsável pelas investigações do caso, o aluno levou uma balaclava, uma faca, uma machadinha e várias bombas caseiras até a escola.

"Ele foi ao colégio, lançou uma bombinha na sala de aula e, com o estrondo, os seus colegas saíram para o corredor, quando ele, então, começou a desferir golpes de faca, vindo a acertar três colegas", confirmou o delegado.