Terremoto de magnitude 4,8 atinge Nova York, na região de Nova Jersey; veja detalhes

Profundidade do tremor foi de 5 quilômetros abaixo da superfície

Escrito por Redação ,
Nova York
Legenda: Tremor é sentido em Nova York nesta sexta-feira (5)
Foto: SPENCER PLATT / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Um terremoto de magnitude 4,8 atingiu a região de Nova York, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (5). As informações são do g1

Segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA (USGS, na sigla em inglês), a profundidade do terremoto foi de 5 quilômetros abaixo da superfície, profundidade considerada muito baixa e que pode aumentar a intensidade do tremor.

Mapa
Legenda: Epicentro do terremoto ocorreu no estado de Nova Jersey
Foto: Reprodução

Epicentro em Nova Jersey

O epicentro ocorreu a 80 quilômetros de Nova York, no estado de Nova Jersey, mas foi sentido na cidade, segundo relato de moradores. O tremor também foi sentido na Filadélfia e em Boston. Ainda não há informações sobre danos e vítimas. 

A governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, alertou sobre a ocorrência nas redes sociais. "Minha equipe está avaliando impactos e eventuais danos que possam ter ocorrido e atualizaremos o público ao longo do dia", escreveu Kathy Hochul.

Aeroportos da Costa Leste interromperam o tráfego aéreo imediatamente. Os voos com destino a Nova York devem atrasara em até 45 minutos nesta sexta (5), segundo informou a agência de aviação civil dos Estados Unidos.

 

Assuntos Relacionados