Dois helicópteros colidiram na região do Monte Everest, no Nepal, nesta terça-feira (3). Um turista indiano morreu devido ao acidente, e outro turista, da Nova Zelândia, ficou ferido.
Segundo a Reuters, os outros passageiros e membros da tripulação foram resgatados e levados para Katmandu.
A empresa Fishtail Air comunicou que o acidente ocorreu com um helicóptero AS 350, de matrícula 9N-AJR. A colisão foi registrada durante o voo na região de Gorakshep, no Everest.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o momento em que as aeronaves colidem no ar enquanto tentavam pousar. Elas iam resgatar alguns turistas que estavam em área a mais de 4,3 mil metros de altura.
Após a colisão, uma equipe de resgate e o departamento de engenharia estão atuando na ocorrência. Mais detalhes serão divulgados após avaliação técnica preliminar.