Chimpanzé abraça cuidador após reconhecê-lo em santuário e vídeo viraliza
Animal estava na Ilha Pongo, em Camarões, em uma reserva natural de reabilitação

Um chimpanzé abraçou um dos integrantes de uma ONG que atua no resgate de animais em Camarões, e o gesto afetuoso viralizou nas redes sociais. O momento, que ocorreu em um rio no fim de junho deste ano, foi filmado e divulgado nas redes da Papaye International, que apontou que o animal teria reconhecido o antigo cuidados dele.
Nas imagens, o chimpanzé chamado Citron se aproxima do cuidador no momento em que ele atravessa o rio para levar alimentos. Os dois estavam separados há anos. A ONG atua contra a caça ilegal de chimpanzés e pela proteção deles, que são levados para a Ilha Pongo, dentro de uma reserva natural dedicada à reabilitação da espécie.
Assista ao reencontro:
"Em seus braços, todas as suas memórias, confiança e emoção ressurgem. É impossível ficar indiferente a uma cena assim", escreveu a ONG em uma publicação nas redes sociais. O vídeo já alcançou quase 800 mil curtidas no perfil da ONG no Instagram.
Veja também
No fim da publicação, a organização pediu pelo fim da exploração de chimpanzés. "Todos os dias, trabalhamos para lhes oferecer um futuro digno, livre e respeitoso. Um futuro onde bebês chimpanzés não serão mais roubados da sua infância. Um futuro onde nunca esqueceremos que reconhecer a humanidade nos outros é também o começo da nossa própria humanidade", finalizou o texto.