Cadela nasce com seis patas e dois rabos nos Estados Unidos
Conforme o hospital, a cadela já fez história apenas por sobreviver. Geralmente, animais com a mesma condição já nascem mortos
A cadelinha Skipper Miracle, nascida em Oklahoma, nos Estados Unidos, tem chamado a atenção do mundo por suas características no mínimo "diferenciadas". A cachorra nasceu com seis patas e dois rabos, segundo divulgou o Hospital Veterinário Neel no último domingo (21).
Skipper sofre de um distúrbio congênito raro, que possui dois nomes científicos: monocephalus dipygus e monocephalus rachipagus dibrachius tetrapus. A pequena é uma mistura entre as raças Pastor-australiano e Collier.
Conforme o hospital, a cadela já fez história apenas por sobreviver. Geralmente, animais com a mesma condição já nascem mortos. Skipper nasceu com apenas uma cavidade torácica, mas possui duas regiões pélvicas, além de dois sistemas reprodutivos e duas vias urinárias.
Ela nasceu no dia 16 de fevereiro, superando expectativas com uma semana de vida. "Positivamente, os órgãos dela aparentam estar em ótima forma e ela está urinando e defecando e é super forte! Todas as pernas se movem e respondem bem a estímulos, como um filhote normal", escreveu a unidade de saúde onde ela nasceu.
O Hospital Veterinário Neel disse, que, no entanto, é possível que Skipper necessite de fisioterapia e assistência com sua mobilidade durante seu crescimento. "Nós vamos continuar a pesquisar a condição dela, além de monitorar o desenvolvimento de Skipper durante exames. Vamos ajudar a mantê-la sem dor e confortável pelo resto de sua vida. Ela está bem e em casa agora", publicou o perfil do local no domingo (21).
Vaquinha online
A família de Skipper criou uma "vaquinha online" parra arrecadação de fundos para o tratamento e acompanhamento médico da cadela. Com objetivo de 5 mil dólares, a plataforma já apurou 3,7 mil dólares até a noite desta terça-feira (23).
Os donos da cadela especial também criaram uma página de Facebook para divulgar a rotina de Skipper e fornecer informações sobre o estado de saúde dela.