Britânico de 27 anos morre de reação alérgica ao comer frango com amêndoas

O homem já havia comido o prato anteriormente e sabia que tinha alergia a amêndoas

Escrito por Redação ,
Frango com nozes
Legenda: O homem comprou o alimento em um restaurante
Foto: Shutterstock

Um homem morreu após comer frango com curry e ter uma reação alérgica na Inglaterra. O inquérito foi divulgado na quinta-feira (7) e aponta que o prato foi contaminado com amêndoas. A vítima era alérgica ao alimento e sofreu uma anafilaxia aguda. As informações são do jornal The Mirror.

O mecânico Joseph Higginson, de 27 anos, comprou a refeição em um restaurante indiano e levou para comer com a família no dia 28 de dezembro de 2022. Ele comeu uma entrada e colocou uma colher do prato principal de frango na boca, quando de repente começou a passar mal.

Veja também

Joseph chegou a receber uma EpiPen, que é um autoinjetor de adrenalina indicado para o tratamento da anafilaxia ou outras reações alérgicas graves. Em seguida, ele foi levado ao Royal Bolton Hospital. Ele faleceu no hospital no dia 4 de janeiro do ano passado.

Durante o inquérito, o patologista Dr. Philip Lumb afirmou que Joseph sofreu uma “reação alérgica imediata” assim que colocou o frango na boca. Um detetive constatou que o cardápio do restaurante tinha a informação de que o prato continha amêndoas.

Joseph já havia comido o prato outras vezes, segundo o inquérito. A irmã da vítima, Emily Higginson, de 32 anos, revelou em um comunicado lido no tribunal que ele havia sido hospitalizado anteriormente em abril daquele ano e que o britânico nem sempre levava suas alergias a sério.

Assuntos Relacionados