Anúncio da morte de Chadwick Boseman é o tuíte mais curtido da história

O ator que protagonizou o filme Pantera Negra faleceu na última sexta-feira (28) aos 43 anos

Escrito por Estadão Conteúdo ,
Tuíte na conta do oficial de Chadwick Boseman
Legenda: O tuíte foi publicado às 23h11m, no horário de Brasília, anunciado o falecimento do ator
Foto: Twitter/Reprodução

A publicação no perfil oficial do Twitter de Chadwick Boseman, para anunciar a morte do ator tornou-se o tuíte mais curtido da história da rede social, confirmou o Twitter neste sábado, 29. O ator morreu, aos 43 anos, em decorrência de um câncer de cólon, diagnosticado já em fase 3 há quatro anos.

"Tuíte mais curtido de todos os tempos. Um tributo digno de rei" escreveu a empresa ao comunicar o recorde. Na última sexta-feira (28), às 23h11m (horário de Brasília), a conta de Boseman compartilhou uma foto dele em preto e branco e um comunicado sobre a morte dele.

"É com imensurável pesar que nós confirmamos o falecimento de Chadwick Boseman", diz o início da nota. Até a publicação desta reportagem, o tuíte já tinha sido curtido por sete milhões de pessoas, além de registrar mais de três milhões de retuítes e quase 160 mil comentários.

O recorde anterior foi uma publicação feita por Barack Obama, em agosto de 2017, referente a um ataque com automóvel a manifestantes contrários a uma marcha de extrema direita em Charlottesville, nos Estados Unidos. O ex-presidente do país tuitou uma frase de Nelson Mandela, que teve 4,3 milhões de curtidas.

No tuíte da conta de Chadwick, o perfil comunicou que ele continuou trabalhando "durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia". Personalidades do cinema, da política e do esporte homenagearam o ator e desenhistas prestaram um tributo a ele com imagens em diferentes estilos.

Assuntos Relacionados