Um trio de amigos foi registrado se abraçando antes de serem levados por uma enchente repentina do rio Natisone, na comuna de Udine, no norte da Itália. O caso aconteceu na última sexta-feira (31), e os jovens foram identificados como Patrizia Cormos, de 20 anos, Bianca Doros, de 23, e Cristian Molnar, de 25. Conforme o Globo, eles realizavam uma caminhada na beira do rio, quando o nível da água subiu de forma rápida.
O jornal italiano Corriere della Sera detalhou que Cristian e Bianca eram namorados. No domingo (2), os corpos de Patrizia e Bianca foram encontrados a cerca de 1km do local em que foram vistos juntos pela última vez. No entanto, os bombeiros seguem na busca por Cristian, utilizando drones, barcos e mergulhadores.
Uma investigação da tragédia foi aberta. Em entrevista ao jornal italiano, a mãe de Patrizia declarou que pediu para a filha ficar em casa, porque ela estava cansada, mas a jovem prometeu que sairia por pouco tempo para "tirar algumas fotos".
Despedida dos amigos
Conforme o The Telegraph, uma das jovens ligou para a emergência às 13h35 de sexta, e os bombeiros chegaram de forma rápida no local. Apesar de tentarem jogar cordas para o resgate, eles foram levados pela correnteza.
"Jogamos uma corda, mas eles foram literalmente engolidos pelas águas da enchente na nossa frente. Vimos eles desaparecerem", disse o chefe dos bombeiros provinciais em Udine, Giorgio Basile.
Segundo ele, o acidente pode ter sido causado pela força do rio e as correntezas fortes. Como há um refluxo de água nos desfiladeiros, a tarefa de sair do rio é difícil.
Patrizia estudava na Academia de Belas Artes de Udine, enquanto Bianca e Cristian eram romenos e tinham viajado a Udine para visitar parentes e amigos.