O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi novamente às redes sociais para acenar a apoiadores após sofrer um atentado nesse sábado (13), em um comício. O republicano agradeceu pelas mensagens de apoio recebidas e sinalizou pela necessidade de união de sua comunidade em torno de sua candidatura à presidência.
Está marcada para esta segunda-feira (15), em Wisconsin, uma convenção que vai oficializar a sua investida ao cargo.
"Nós não temeremos, e em vez disso permaneceremos resilientes em nossa fé e desafiando a maldade. [...] Neste momento, é importante mais do que nunca que permaneçamos unidos e mostremos nosso verdadeiro carácter como americanos, permanecendo fortes e determinados, e não permitindo que o mal vença", disse.
Disparos contra ex-presidente
Um jovem de 20 anos, identificado como Thomas Matthew Crooks, efetuou disparos em direção ao comício e atingiu a orelha de Trump de raspão.
O ex-presidente também lamentou que ao menos duas pessoas tenham sido gravemente feridas e uma morta na ocasião. "Rezamos pela recuperação daqueles que foram feridos e guardamos em nossos corações a memória o cidadão que foi terrivelmente morto", completou.