Rainha Camila, esposa de Charles III, trata infecção pulmonar aos 77 anos

Os compromissos que seriam atendidos por ela esta semana foram cancelados

A Rainha Camilla, esposa do Rei Charles III, do Reino Unido, cancelou os compromissos desta semana após receber o diagnóstico de infecção pulmonar. O estado de saúde foi confirmado pelo Palácio de Buckingham nesta terça-feira (5).

Por conta da doença, a monarca de 77 anos está se recuperando em casa, descansando. Até então, nenhum detalhe adicional sobre a doença foi divulgado.

"Sua Majestade a Rainha está atualmente indisposta com uma infecção pulmonar, para a qual seus médicos recomendaram um curto período de repouso", informou o porta-voz do Palácio de Buckingham.

A declaração lamentou o cancelamento dos compromissos, mas sem maiores detalhes. "Com grande pesar, Sua Majestade teve que se retirar de seus compromissos desta semana, mas espera muito estar recuperada a tempo de participar dos eventos de Remembrance deste fim de semana, como de costume", reforçou o comunicado.

O último compromisso atendido pela Rainha Camilla foi na Índia, quando ela visitou, ao lado de Charles III, um centro de bem-estar. Anteriormente, os dois fizeram uma viagem de negócios para Austrália.