Ao menos quatro pessoas morreram e 50 operários ficaram presos sob os escombros de um edifício em construção que desmoronou nesta segunda-feira (6) na África do Sul. Vinte e quatro pessoas foram resgatadas dos escombros e várias foram hospitalizadas, informou em um comunicado a prefeitura de George, uma cidade na costa sul-africana.
A prefeitura informou que 51 pessoas continuam desaparecidas sob os escombros. Setenta e cinco operários trabalhavam no local do desabamento deste prédio, informou a porta-voz da prefeitura, Chantel Edwards.
As empresas envolvidas nas obras trabalham com as autoridades para estabelecer uma lista precisa das pessoas que ainda não encontradas.
Mario Ferreira, porta-voz da ONG Gift of the Givers, presente no local do acidente, disse que os socorristas conseguiram se "comunicar com algumas das pessoas embaixo dos escombros". Segundo ele, algumas das pessoas retiradas estavam "gravemente feridas".
Razões para desabamento são desconhecidas
O edifício de cinco andares, que inclui um estacionamento subterrâneo, entrou em colapso no início da tarde, por razões ainda desconhecidas. As imagens difundidas pela prefeitura mostram serviços de emergência posicionados no local.
Foi estabelecida uma coordenação para gerir as operações de resgate com a ajuda de vários serviços de emergência e uma centena de pessoas. Máquinas escavadoras e cães de resgate com seus adestradores partiram de Cidade do Cabo, informaram vários serviços de emergência.
"Nossos pensamentos estão com as famílias e todos os afetados que continuam esperando notícias de seus entes queridos", disse o prefeito de George, Ald Van Wyk, em nota.
George é uma cidade de 160 mil habitantes, situada perto da Garden Route, uma popular rota turística ao longo da costa sul do país.