Organizador do 'Willy Wonka Experience' promete devolver dinheiro após caos do evento

O evento aconteceu em Glasgow, Escócia, no dia 24 de fevereiro

Escrito por

O organizador da Willys Chocolate Experience, que viralizou nas redes sociais como Willy Wonka Experience, informou que irá reembolsar os compradores. O evento, que aconteceu em Glasgow, Escócia, no dia 24 de fevereiro, foi alvo de críticas por conta da estrutura, que segundo os visitantes, passou longe da Fantástica Fábrica de Chocolate.

Inspirado na obra do escritor galês Roald Dahl, a House of Illuminati, empresa responsável pelo encontro, prometeu entregar uma "experiência imersiva completa pensada para famílias e crianças" e prometeu "um dia de pura imaginação e maravilha". No entanto, ao chegar no local, os visitantes se decepcionaram com o evento.

Através de desabafos publicados nas redes sociais, os compradores afirmaram que a experiência não entregou o que prometia. As fotos que viralizaram nas redes sociais mostram salas grandes com poucos elementos decorativos e algumas pessoas fantasiadas, bem diferente do que é visto nos filmes baseado no livro.

O organizador do evento, que não se identificou, publicou um comunicado nesta sexta-feira (1) no Facebook da House of Illuminati, informando que as 850 pessoas que pagaram pelo evento serão ressarcidas. O ingresso custou cerca de 35 libras esterlinas, o equivalente a quase R$ 220.

"Quero estender as minhas mais sinceras desculpas a cada um de vocês que estava ansioso por este evento. Entendo a decepção e a frustração que isso causou e, por isso, sinto muito. É importante para mim esclarecer que a organização e as decisões em torno deste evento foram da minha exclusiva responsabilidade", escreveu.

O organizador do evento ainda pediu compreensão e privacidade. "Sobre os reembolsos, estou empenhado em corrigir esta situação. Todas as 850 transações continuarão a ser reembolsadas e foram publicadas para garantir a transparência e para demonstrar meu compromisso em fazer isso direito para todos os afetados", disse.

"Peço um pouco de tempo para processar tudo o que aconteceu. Minha intenção é aprender com essa experiência", afirmou.