Um bebê, que nasceu com 454 gramas, teve alta do hospital em Nova York, na última quarta-feira (1°). A criança foi hospitalizada em 27 de junho de 2022, passando mais de 500 dias no Hospital Infantil Blythedale. A informação foi confirmada por Monae Harper, mãe de Greyson Butler, a WABC-TV.
"Muitas noites sem dormir, muitas lágrimas, muitas orações, muitos choros. Muitos sorrisos porque meu filho está aqui agora. Ele é um bebê milagroso", disse.
A criança tinha cerca de 20% de chances de sobreviver. Greyson foi diagnosticado com defeito cardíaco congênito e doença pulmonar crônica, conforme noticiou a WCBS-TV. Por isso, o recém-nascido precisou de 15 transfusões de sangue, passou por duas cirurgias e teve cinco episódios de pneumonia.
"Muitos dias fiquei pensando que meu filho iria para casa, e então acontecia outra situação. Estávemos com tanto medo. Ele parecia que ia quebrar. Era tão delicado", relembrou. O bebê hoje pesa quase nove quilos.
Jeffrey Butler, pai da criança, agora planeja o futuro da família e reitera que Greyson é um milagre.
"Quando as crianças começam a andar, ele pode demorar um pouco. Mas ele está perfeitamente bem para mim. Ele é inteligente e tem senso de humor. Acho que é a história de um milagre. Ele nunca parou de lutar. Passei por muitas situações que queria apenas jogar a toalha e pensei: 'se ele está aqui todos os dias, ele nunca para de lutar, então por que vou parar de lutar?'", refletiu.