Uma mulher foi resgatada após ficar duas horas enrolada por uma cobra gigante de mais de 20 kg na Tailândia na última terça-feira (17). O animal apareceu na cozinha da casa de Arom Arunroj, de 64 anos, enquanto ela lavava pratos, e a mordeu na coxa, antes de derrubá-la.
Ela disse às autoridades que lutou contra a cobra e tentou agarrar a cabeça do animal na intenção de conter o estrangulamento. Enquanto isso, ela gritava por socorro, mas não foi ouvida por cerca de 1h30, segundo o jornal La Nacion.
Um vizinho ouviu os gritos e chamou a emergência, que chegou a tempo de resgatar a idosa com vida. O caso ocorreu em Samut Prakan, uma província ao sul de Bangcoc.
"la provavelmente já estava sendo estrangulada há algum tempo, porque sua pele estava pálida. Era uma píton, uma grande. Vi uma marca de mordida na perna dela, mas que também poderia haver uma em outro lugar", disse o sargento de polícia Anusorn Wongmali.
Animal foi contido
Conforme os serviços de emergência divulgaram, a cobra de quatro metros de comprimento foi contida e colocada sob proteção. A mulher foi imediatamente levada ao hospital, onde recebeu tratamento se encontra fora de risco.
A mordida da píton não mata, mas pode transmitir doenças que matam. A investida mais letal da cobra é o estrangulamento.
O gabinete nacional de Segurança da TaIlândia teve neste ano cerca de 12 mil pessoas tratadas por picadas de cobra e outros animais peçonhentos. Pelo menos 26 morreram em decorrência dos ataques.