Médicos removeram uma enguia viva de 60 cm de comprimento do abdômen de um paciente internado no Hospital Viet Duc, em Hanói (Vietnã). No dia 27 de julho, o homem deu entrada na unidade hospitalar com fortes dores abdominais, segundo relato do portal Vietnam News.
Conforme relatório médico, o animal chegou a mastigar o intestino do homem de 31 anos após ele inseri-lo pelo ânus para prazer sexual.
"A enguia havia mordido o reto e o cólon do paciente para escapar para a cavidade abdominal", declarou Le Nhat Huy, vice-diretor do Departamento de Cirurgia Colorretal e Perineal.
Operação de retirada de animal
Como primeira intervenção, os médicos tentaram remover a enguia através do ânus do homem, mas algo bloqueava o caminho. A solução foi recorrer a uma cirurgia de emergência.
Ao abrir o paciente, os médicos encontraram a enguia, que ainda estava viva, e um limão, que o homem também havia inserido pelo ânus. Em seguida, os dois foram removidos.
Após verificar se havia outros corpos estranhos dentro do homem, os cirurgiões o costuraram. Os médicos também realizaram uma colostomia para evitar que matéria fecal passasse pelo corte feito pela mordida da enguia.