Mais uma pessoa morre ao 'surfar' em metrô de Nova York e autoridades se preocupam com prática

Adolescente de 13 anos caiu e morreu ao tentar caminhar em cima de trem

Mais uma pessoa morreu ao "surfar" no metrô de Nova York, nos Estados Unidos. Desta vez, a vítima foi uma menina de 13 anos, que tentava se equilibrar em cima de um trem no último domingo (27), quando caiu e morreu.

Na ocasião, a adolescente executava a brincadeira perigosa com uma amiga de 12 anos, que também caiu do trem. Ela teve ferimentos graves na cabeça, mas sobreviveu.

Segundo o Uol, a morte da adolescente é a sexta relacionada ao "surfe ferroviário" neste ano, e a prática já levou 181 pessoas à prisão só em 2024. Os números já ultrapassam os do ano passado, quando cinco pessoas morreram e 118 prisões foram feitas.

Prática antiga, o "surfe no metrô" voltou à tona e tem ganhado mais adeptos por causa de desafios nas redes sociais. O objetivo é andar em cima de vagões de metrô enquanto o trem se move.

Segundo a CNN, o Departamento de Transporte de Nova York tem solicitado a retirada de vídeos com desafios de surfe no metrô para impedir a disseminação da prática. Até agora, mais de 10 mil vídeos foram removidos de redes como Instagram, TikTok e YouTube.

No Brasil, a prática de "surfe ferroviário" fez sucesso nos anos 80 e 90, especialmente no Rio de Janeiro, resultando em diversos acidentes e mortes. A atividade é proibida por lei em todo o País.