A Polícia dos Estados Unidos identificou uma aluna de 15 anos como a autora do ataque armado que ocorreu nessa segunda-feira (16), em uma escola no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos. O crime deixou três mortos, incluindo a própria menor de idade.
"A atiradora foi identificada como uma menina de 15 anos", informou Shon Barnes, chefe de polícia de Madison, a capital estadual. "Ela era uma aluna da escola e as evidências sugerem que morreu devido a um disparo autoinfligido", acrescentou.
Shon Barnes disse, em um comunicado à imprensa, que três pessoas haviam falecido na Abundant Life Christian School, uma escola privada e cristã, com cerca de 400 alunos. Durante o comunicado, um porta-voz deu um número atualizado de cinco mortos e cinco feridos no ataque, mas o departamento de Polícia informou posteriormente que o balanço não estava correto e corrigiu o número de mortos para três.
Além da autora dos disparos, as duas vítimas fatais são um professor e um aluno, detalhou o chefe de polícia em coletiva de imprensa. Ele acrescentou que há seis estudantes feridos, dois dos quais estão entre a vida e a morte.
A autora dos disparos "estava morta antes de nossa chegada", esclareceu Barnes, detalhando que uma "arma de fogo" foi encontrada e que os policiais não haviam disparado.
O massacre ocorreu em apenas um lugar do estabelecimento. "Não sei se foi numa sala ou num corredor", explicou. O chefe de polícia também informou que não há outras ameaças ou perigos para a comunidade e disse desconhecer o motivo do ataque.