Criança de oito anos morre após infecção por ameba 'comedora de cérebro'

Ele adoeceu e acabou morrendo na quarta-feira (17). No dia seguinte, autoridades de saúde de Nebraska comunicaram sobre a suspeita, que agora foi confirmada

Uma criança de oito anos morreu em Nebraska, nos Estados Unidos, após ser infectada por um tipo raro de ameba, conhecida como ameba "comedora de cérebro". O garoto Eston Scott Gray ficou doente após nadar em um rio no domingo (14). As informações são do Portal iG.

Eston adoeceu e acabou morrendo na quarta-feira (17). No dia seguinte, autoridades de saúde de Nebraska comunicaram sobre a suspeita, que agora foi confirmada.

A ameba em questão é a Naegleria Fowleri, presente em pequenas concentrações na maioria dos cursos d'água. Quando a água é aquecida, porém, ela se prolifera em grandes quantidades e se torna um risco - o que pode acontecer no verão.

A infecção ocorre quando a água sobe pelo nariz. A ameba ataca o nervo olfativo e chega até o cérebro, onde se alimenta dos tecidos cerebrais.

De acordo com o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos, o País registrou 154 casos da doença - dos quais apenas 4 dos infectados sobreviveram.