Castelo de Windsor foi invadido por homens encapuzados enquanto William e Kate dormiam, diz jornal

A propriedade, uma das principais da coroa britânica, é onde reside a família do príncipe William

Dois homens encapuzados invadiram o castelo de Windsor, a oeste de Londres, na Inglaterra, e roubaram dois veículos. A propriedade é uma das principais da coroa britânica, e onde moram atualmente o príncipe William, sua esposa, Kate Middleton, e os três filhos do casal: George, Charlotte e Louis.

De acordo com o tabloide britânico The Sun, o crime aconteceu no último dia 13 de outubro, por volta de meia-noite, enquanto a família estava em casa.

Os suspeitos levaram um caminhão Isuzu preto e um quadriciclo vermelho que estavam estacionados em um celeiro da propriedade. No entanto, até o momento, segundo as autoridades locais, ninguém foi preso pelo crime.

Criminosos usaram veículos para fugir

Os veículos teriam sido utilizados pelos criminosos para quebrar um portão e fugir da propriedade. A cerca destruída por eles ficava a cinco minutos de Adelaide Cottage, o chalé onde William e Kate vivem com os filhos. Não há indícios, porém, de que a família tenha estado em perigo direto. 

Nem o Palácio de Buckingham nem o Palácio de Kensington comentaram o episódio. 

Histórico de invasões

Em 2021, um outro homem invadiu o castelo de Windsor armado com uma besta, mas foi capturado e preso. Jaswant Singh Chail foi condenado a nove anos de reclusão.