O brasileiro de 44 anos que foi preso no aeroporto de Miami por conta do seu inglês precário já está no Brasil. Rodrigo Prado Bernardi Martins deu a entender que possuía uma bomba e foi detido na última quinta-feira (20).
A filha de Rodrigo, Isabella Martins, detalhou que a habilidade do pai em falar inglês gerou o desentendimento com um funcionário da companhia aérea, resultando na prisão.
O homem foi liberado após chamarem um tradutor e a situação ser esclarecida.
"Foi um mal entendido devido à barreira linguística. Ele não disse que havia uma bomba. Ele já está solto, no Brasil, com a família em saúde e segurança", afirmou Isabella ao Globo.
Rodrigo foi detido no portão de embarque do aeroporto internacional de Miami quando ele estava prestes a embarcar em um voo da America Airlines para São Paulo.
O funcionário da companhia teria alegado que não havia mais espaço nos compartimentos internos para a bagagem de mão do brasileiro, o que teria iniciado uma discussão entre os dois.
Rodrigo teria solicitado um cadeado para proteger a mala, pedido que foi negado. Em seguida, o brasileiro teria dito algo que foi entendido como a ameaça de bomba, provocando a prisão em flagrante.