Brasileiro de 19 anos morre ao atuar como soldado voluntário em guerra na Ucrânia

Tiago Nunes tinha o sonho de se juntar aos militares para combater a invasão russa

Um jovem brasileiro, de 19 anos, morreu enquanto atuava como soldado voluntário na guerra na Ucrânia. Tiago Nunes, é natural de Rurópolis, no estado do Pará. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade, por meio de nota de pesar esta sexta-feira (29).

Tiago veio a óbito na quinta-feira (28). Segundo publicações de amigos dele, o jovem chegou à Ucrânia para a missão há pouco mais de 15 dias.

"É com muito pesar que a Prefeitura Municipal de Rurópolis lamenta a triste notícia da morte do Jovem ruropolense morto em combate na Guerra da Ucrânia. Tiago Nunes tinha 19 anos e morreu na quinta-feira (28), enquanto servia como voluntário no conflito contra a Rússia. Neste momento de profunda tristeza e dor, manifestamos aos familiares e amigos nossas mais sinceras condolências", diz o comunicado do município.

De acordo com informações do portal g1, Tiago tinha o sonho de ser voluntário e se juntar aos militares na guerra da Ucrânia para combater a invasão russa. No entanto, o jovem não teria dito para a família que entraria na missão. Ele teria dito, inicialmente, que estava na França e, apenas duas semanas depois, informado o real destino, na Ucrânia. 

Ainda não há informações sobre o translado do corpo de Tiago Nunes para o Brasil.