Turistas são resgatados após 38 horas desaparecidos em mar na Indonésia

Pequena embarcação não tinha dispositivo de rastreamento

Foram resgatados, nesta quarta-feira (16), os turistas australianos e os cidadãos indonésios que estavam desaparecidos após uma embarcação ser atingida por uma tempestade em parte remota da Indonésia. O resgate ocorreu após as vítimas ficarem mais de 38 horas no mar, segundo os pais dos turistas. As informações são da CNN.

Conforme a publicação, eles foram encontrados "em pranchas de surf" por um barco fretado envolvido no resgate para localizar o grupo.

Nesta segunda-feira (14), uma operação de busca e salvamento foi iniciada para resgatar os tripulantes e os turistas Elliot Foote, Steph Weisse, Will Teagle e Jordan Short.

“Gostaríamos de agradecer às autoridades indonésias e ao governo australiano por sua assistência contínua de busca e resgate”
Comunicado oficial de familiares

O barco se dirigia ao resort de Pinang, nas Ilhas Banyak, na província de Aceh – uma viagem de cerca de quatro horas.

Buscas pelo barco

O Departamento de Relações Exteriores e Comércio disse que ofereceu assistência aos familiares enquanto ocorreram as buscas.

“(Dfat) está fornecendo assistência consular às famílias de quatro australianos a bordo e está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades indonésias para apoiar os esforços de busca e resgate. Nossos pensamentos estão com a família e os amigos dos desaparecidos durante este período angustiante”, disse um porta-voz do órgão.

As buscas contaram com três barcos, mas as embarcações enfrentaram condições climáticas adversas. As autoridades locais foram informadas que o barco desaparecido não tinha nenhum dispositivo de rastreamento.