Boeing Starliner tem retorno à Terra adiado pela segunda vez, anuncia Nasa

O novo adiamento permitirá mais tempo para examinar os problemas dos propulsores e os vazamentos de hélio que causaram o primeiro atraso

Legenda: A nave decolou da Flórida em 5 de junho levando astronautas a bordo pela primeira vez
Foto: Reprodução Nasa

O retorno à Terra da nave Starliner da Boeing a partir da Estação Espacial Internacional (ISS), previsto para esta quarta-feira (26), foi adiado novamente, anunciou a Nasa.

O novo adiamento permitirá mais tempo para examinar os problemas dos propulsores e os vazamentos de hélio que causaram o primeiro atraso, acrescentou a agência espacial americana.

A primeira missão tripulada da Starliner à ISS - com dois astronautas a bordo - deveria durar oito dias, mas foi estendida por tempo indeterminado. "As autoridades da Nasa e da Boeing estão ajustando o retorno da nave à Terra", afirmou a agência espacial dos Estados Unidos.

Veja também

Decolagem

A nave decolou da Flórida em 5 de junho levando astronautas a bordo pela primeira vez, depois de duas tentativas anteriores terem sido frustradas logo após o lançamento. 

Vários problemas causaram o cancelamento das tentativas anteriores de lançamento tripulado, em 6 de maio e 1º de junho. Os veteranos astronautas da Nasa, Butch Wilmore e Suni Williams, embarcaram na cápsula Starliner na jornada rumo à Estação Espacial Internacional.

 

Assuntos Relacionados