Cantor liberta ex-mulher mantida em cárcere privado em Salvador

Em atendimento médico, vítima apresentou ferimentos leves

Escrito por Redação ,
Esquadrão do Bope da Bahia foi acionado para participação de operação
Legenda: Esquadrão do Bope da Bahia foi acionado para participação de operação
Foto: Divulgação/SSP-BA

Uma mulher foi feita refém pelo ex-companheiro e mantida em cárcere privado no bairro de Sussuarana, em Salvador, nesta segunda-feira (20). O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) iniciou, às 9h15, as negociações para rendição do homem, identificado como sendo músico. A baiana foi salva na operação. Em atendimento médico, ela apresentou ferimentos leves.

Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a operação policial foi iniciada após a mãe da vítima ir realizar denúncia na sede da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana), que fica a poucos metros do local.

Na unidade policial, a mãe da vítima informou que a filha sofria agressões do ex-companheiro. De imediato, policiais foram até a casa indicada e isolaram a área para realizar negociações.

Segundo informações do G1, o homem estava em São Paulo e deixou a mulher em Salvador com dois filhos. Ao retornar para casa, ele encontrou a mulher com um novo companheiro e teria reagido.

Ação do Bope

Policiais durante resgate de mulher mantida em cárcere privado
Legenda: Policiais durante resgate de mulher mantida em cárcere privado
Foto: Divulgação/SSP-BA

Após 3h30 de negociações, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e a Companhia Policial do bairro libertaram a mulher.

"Isolamos o local, iniciamos o processo e passamos para o Bope que tem a expertise nesse tipo de ocorrência. Importante que a vítima teve, aparentemente, ferimentos leves e o autor foi preso", destacou o comandante da 48ª CIPM, major Luciano Jorge.

De acordo com a SSP-BA, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros à mulher. O criminoso foi apresentado na Central de Flagrantes, após varreduras no imóvel.

Assuntos Relacionados