Saiba como ajudar os desabrigados pelas chuvas na Bahia

Órgãos de segurança e entidades profissionais recebem alimentos e roupas para vítimas de enchentes e alagamentos

Prefeituras, órgãos de segurança e entidades filantrópicas estão recebendo doações para ajudar a população desabrigada no sul da Bahia pelas fortes chuvas

A Bahia contabilizou, até esta segunda-feira (27), 31.405 desabrigados e 31.391 desalojados, de acordo com dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec). O número de municípios afetados chega a 116, sendo que 100 deles já decretaram situação de emergência.

As prefeituras de Itabuna, Mutuípe, Jequié e Santa Cruz da Vitória são algumas das cidades que publicaram artes nas redes sociais com pedidos de doações.

Veja como doar:



OAB recebe doações

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia também tem arrecadado doações.

Alimentos não perecíveis, água mineral e produtos de higiene e limpeza podem ser entregues na sede do órgão, localizada na Rua Portão da Piedade, 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas).

TRE-BA arrecada donativos

Diante da calamidade vivenciada por diversos municípios baianos, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) abriu, na segunda-feira (27), um ponto de para arrecadação de donativos. 

O órgão funciona de 9h às 17h como ponto para entrega de colchões, cobertores, itens de higiene, água potável, alimentos não perecíveis e roupas. O TRE-BA é localizado na 1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador.

Interessados em contribuir podem entrar em contato com o Tribunal, por meio do e-mail apoioasvitimasdaschuvas@tre-ba.jus.br. 

Conselho Profissional de Engenharia e Agronomia recebe alimentos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) se une a toda a corrente do bem para ajudar às vítimas das chuvas na Bahia.

A sede e inspetorias do Conselho estão recebendo doações de alimentos não perecíveis, material de higiene, limpeza e água mineral.

Saiba como doar:

Corpo de Bombeiros recebe donativos em quartéis

Grupamentos de Bombeiros Militar (GBMs) da Bahia, além dos Subbgrupamentos de Bombeiros Militar (SGBMs) estão recebendo donativos para as vítimas da chuva na Bahia. Alimentos não perecíveis e dentro do prazo de validade, materiais de higiene pessoal e limpeza, água, roupas e sapatos em bom estado estão sendo recebidos.

"Estamos recebendo muitas doações, mas o número de pessoas afetadas diretamente pela chuva é muito grande. Estamos num momento delicado, em que milhares de famílias perderam tudo em várias cidades baianas", explicou o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Adson Marchesini.

A lista de quartéis pode ser visualizada no site www.cbm.ba.gov.br. Os materiais recebidos estão sendo entregues diariamente nas áreas mais afetadas, por terra, barco ou levados por aeronaves.