Adolescente morre e homem é baleado em ‘brincadeira de assalto’ na Bahia

Jovem quis simular abordagem criminosa em amigos, mas guarnição da Polícia Militar viu a cena e efetuou disparos

Um adolescente de 14 anos morreu, e um homem de 33 anos foi internado, depois de serem baleados por policiais militares durante uma pegadinha de assalto em Feira de Santana, na Bahia. O caso aconteceu no bairro Papagaio, na última sexta-feira (6). Segundo familiares, as vítimas não estavam armadas.

A Polícia Militar baiana informou que os policiais envolvidos na abordagem foram afastados da corporação.

O adolescente baleado, Mateus dos Santos Souza, passava pelo bairro na garupa de uma moto, pilotada pelo homem de 33 anos, quando viu dois amigos da escola e decidiu fazer uma brincadeira.

A ideia do rapaz era assustar os amigos ao simular que eles estavam sendo assaltados. O homem que pilotava a motocicleta parou o veículo e Mateus fingiu que seu celular era um revólver.

Durante a “encenação”, uma equipe da Polícia Militar passava pelo local, viu a cena e atirou contra Mateus e o motociclista. A corporação justificou que eles estavam “na contramão e em atitude suspeita”.

Caso em investigação

O jovem foi socorrido para um hospital, onde passou por cirurgia, mas faleceu na madrugada deste sábado (7).

O motociclista foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento e encaminhado para um hospital, recebendo alta neste sábado.

A PM informou, por fim, que “as circunstâncias da operação foram registradas na Central de Flagrantes, no Sobradinho, e serão devidamente apuradas conforme os trâmites legais, visando o completo esclarecimento dos fatos".

 

Image