Suspeita de receptação é presa após fazer compras com cartão cadastrado em celular roubado

Vítima do roubo passou a receber informes sobre compras feitas com o cartão de crédito cadastrado no aparelho

Escrito por Redação ,

Uma jovem de 19 anos, identificada como Flávia Ellen Micena Lima, foi presa após fazer compras com um cartão de crédito cadastrado em um celular roubado. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (5), na Rua Coronel Fabriciano, no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza.

O aparelho havia sido roubado no último dia 22 de setembro, em um ponto de ônibus. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), na ocasião, dois suspeitos roubaram pessoas que aguardavam o transporte público na região do Bom Jardim.

Após o crime, uma das vítimas passou a receber informes de pagamentos realizados com o cartão dela que estava cadastrado no aparelho celular roubado. A vítima registrou um boletim de ocorrência no 32° Distrito Policial, e a polícia chegou até a suspeita. O celular foi recuperado.

A mulher estava ainda com outros dois celulares e não soube informar à polícia a origem deles. Os aparelhos também foram apreendidos. 

Flávia Ellen Micena Lima foi autuada em flagrante por receptação, estelionato e falsa identidade, por ter utilizado dados de terceiros para a realização das compras.  

A Polícia Civil ainda investiga outros possíveis envolvidos nos crimes. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados