Servidora de Russas e filha de três anos morrem após moto colidir com caminhão na CE-358

Acidente ocorreu na localidade de Miguel Pereira.

Escrito por Bergson Araujo Costa bergson.costa@svm.com.br
19 de Agosto de 2026 - 19:24 (Atualizado às 19:24)
capa da noticia
Legenda: Mãe e filha estavam em uma motocicleta.
Foto: VC Repórter / (85) 99969-0752.

A servidora da Secretaria da Educação e Desporto Escolar da Prefeitura de Russas, no Interior do Ceará, Lauana Lorrana Lima dos Santos, de 24 anos, morreu em acidente de trânsito, nesta quarta-feira (19). A jovem estava acompanhada da filha, Maria Alice Lino dos Santos, 3, que também morreu.

Lauana atuava na Escola Inácio de Barros, enquanto Maria Alice era aluna do Infantil 3 na mesma instituição. Por meio de nota, a Pasta lamentou a morte das duas: “Nos solidarizamos com familiares e amigos neste momento de dor, desejando força e conforto a todos”.

O acidente foi registrado na na CE-358. Mãe e filha estavam em uma motocicleta, que colidiu com  um caminhão no trecho da rodovia na localidade de Miguel Pereira. As duas morreram no local.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que investiga as circunstâncias do acidente. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas. 

O motorista do caminhão permaneceu no local e fez teste de alcoolemia, que apresentou resultado negativo. Ele se apresentou espontaneamente à Delegacia de Polícia Civil de Russas, unidade policial que está à frente do caso.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado

Edição do Dia