PRF apreende 115 kg de drogas em carreta que saiu do Maranhão para o Ceará

Suspeito de 45 anos foi preso. Captura teve o auxílio de um cão farejador

Escrito por Redação ,
agentes da Polícia Rodoviária Federal com cão e drogas
Legenda: Cães farejadores atuaram na ação que resultou na localização da droga
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite dessa quarta-feira (28), 115 kg de drogas, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Em uma carreta, foram encontrados 95 kg de skunk, droga conhecida como "super maconha", e 20 kg de cocaína

Veja também

A droga foi encontrada durante fiscalização da PRF em uma carreta que vinha do estado de Maranhão para a cidade de Fortaleza. Um homem de 45 anos foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas. Ele disse que foi abordado por um desconhecido em um posto de gasolina e contratado para transportar umas caixas, sem saber o que tinha dentro delas.

A apreensão foi a primeira ocorrência com participação do Grupo de Operações com Cães da PRF no Ceará. Esse grupamento especializado, conforme a corporação, está sendo reativado no Estado.

Os cães farejadores Guerra e Faisão, da raça Pastor Belga Malinois, foram capacitados para identificação de drogas, armas e munições. Na ocorrência dessa quarta-feira, Guerra foi muito útil para a localização da droga.

O material apreendido e o suspeito foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia, para a continuidade das investigações e os procedimentos legais.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados