Policial militar suspeito de cometer homicídio é preso após dez meses

PM teria se envolvido em um crime de pistolagem: matou um homem por encomenda da esposa da própria vítima

Escrito por Redação ,

O sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) João Genival Martins foi preso na manhã desta quarta-feira (26), ao se apresentar à Delegacia de Homicídios de Juazeiro do Norte, da Polícia Civil do Ceará (PCCE). Ele é suspeito de cometer um crime de pistolagem: matar um homem, por encomenda da esposa da própria vítima, no Município de Porteiras, em 14 de outubro de 2019, há mais de dez meses.

A prisão foi confirmada pelo comandante da 3a Cia Independente de Brejo Santo, da PMCE, tenente-coronel L. Rodrigues. Havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra o sargento Martins, que já foi transferido para o Presídio Militar em Fortaleza.

A vítima, Arlindo Belo da Silva Júnior, de 30 anos, que não tinha antecedentes criminais, voltava de uma festa e caminhava no entorno do estádio de Porteiras, quando foi surpreendido por um homem armado. Arlindo foi baleado e morto. Segundo as investigações da Polícia Civil, o autor dos disparos foi o sargento Martins, que estava afastado da Polícia Militar à época, devido a uma licença médica.

O crime teria sido planejado pela então companheira de Arlindo, Iraci Soares de Oliveira, devido a problemas na relação amorosa. O genro da mulher, Madey Aparecido Bernardino Medeiros, teria intermediado a contratação do policial para o crime de pistolagem. Iraci e Madey foram presos no dia 17 de março deste ano.

PM foi preso com arma e liberado

Poucos dias após o homicídio, o sargento João Genival Martins foi preso em flagrante na posse de uma arma de fogo sem registro, em um bar em Porteiras. O PM foi levado à Delegacia de Brejo Santo, autuado e liberado.

Mas, no curso da investigação do crime de pistolagem, a arma apreendida com Martins foi submetida a uma comparação balística. O exame comprovou que a arma que estava com o militar foi a mesma utilizada para matar Arlindo Belo.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados