Policial militar é preso em Caucaia dirigindo carro roubado
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Controladoria Geral de Disciplina (CGD) e, em seguida, levado ao Presídio Militar, no Centro de Fortaleza
Um policial militar foi preso em flagrante, na cidade de Caucaia, dirigindo um veículo modelo Corolla com queixa de roubo e placa clonada. O caso aconteceu na noite desse domingo (23) e foi encaminhado para a Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Controladoria Geral de Disciplina (CGD).
A reportagem apurou que o veículo foi interceptado por policiais rodoviários federais, na BR-222, KM 60, em São Gonçalo do Amarante. No momento da abordagem, o PM estava acompanhado da mãe, esposa e filhos.
Veja também
A mãe do policial teria chegado a se apresentar como proprietária do veículo, mas não apresentou nenhum documento de posse. Por conduzir o carro, o agente foi autuado em flagrante e levado à Delegacia Metropolitana de Caucaia.
O procedimento foi levado à DAI e o policial conduzido ao presídio militar. Por nota, a CGD confirmou que a DAI fez a autuação em flagrante.
"A Delegacia de Assuntos Internos (DAI) segue realizando os trabalhos no inquérito policial instaurado para apuração do fato. O policial foi conduzido ao presídio militar, onde permanece à disposição da Justiça", conforme a Controladoria.
Ainda segundo a CGD, também foi determinada a imediata instauração do processo disciplinar para devida apuração na seara administrativa.