Policial militar da reserva reage a assalto e é baleado por adolescente em Fortaleza

Um adolescente de 15 anos foi capturado horas após a ação

Escrito por Redação ,
Adolescente é capturado após atirar contra policial militar nesta terça-feira (29)
Legenda: Adolescente é capturado após atirar contra policial militar nesta terça-feira (29)
Foto: Reprodução

Um policial militar foi baleado por um adolescente no bairro Montese, em Fortaleza, nesta terça-feira (29), ao reagir a uma tentativa de roubo. O agente de segurança não teve a identidade divulgada. 

Conforme a PM, dois suspeitos a bordo de uma motocicleta tentaram roubar o policial por volta das 14h30, momento em que houve troca de tiros. 

"Houve confronto e o policial ficou lesionado. O militar foi socorrido para um hospital particular e liberado em seguida", informou a Polícia Militar, em nota.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o passageiro da motocicleta desce e dispara contra o agente. Em seguida, o jovem tenta fugir e é perseguido pelo policial.

 

Apreensão

Suspeito de participar da ocorrência, um adolescente de 15 anos foi apreendido horas depois e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). 

Contra o jovem já constava um mandado de busca e apreensão por ato infracional análogo a roubo.

"Equipes seguem em diligência a fim de localizar o segundo envolvido. Informações que auxiliem os trabalhos policiais podem ser repassadas via 181 ou (85)3101-0181", reforça a PM. 

Após deixar o hospital, o policial militar foi à DCA prestar depoimento sobre o ocorrido.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados