Polícia captura suspeito de aplicar golpes na compra e venda de veículos em Fortaleza

José Valmir Martins Filho, 40 anos, é investigado em dois inquéritos instaurados pelo 10º DP pelos crimes de estelionato e apropriação indébita

Escrito por Redação ,
Legenda: Corretor foi preso suspeito de aplicar golpes na compra e venda de veículos em Fortaleza
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu preventivamente um corretor de veículos suspeito de aplicar golpes na compra e venda de carros. A captura do criminoso foi feita nesta quinta-feira (14), em um imóvel localizado no Centro de Fortaleza.

Segundo a polícia, entre as vítimas estão, pelo menos, dez pessoas que frequentavam a mesma igreja que o suspeito. José Valmir Martins Filho, 40 anos, é investigado em dois inquéritos instaurados pelo 10º DP pelos crimes de estelionato e apropriação indébita. 

Vítimas relatam que Valmir adquiria veículos e não repassava o valor ao negociante. O criminoso agia da mesma forma com pessoas que se interessavam pelos carros vendidos por ele. O suspeito recebia o valor e não entregava o veículo. Além de Fortaleza, ele também é suspeito de aplicar o mesmo tipo de golpe na cidade de Paracuru, na Região Metropolitana da capital.

"O José Valmir era corretor no ramo de veículo automotor, ele já tinha um histórico de comprar e vender veículos com uma certa regularidade, mas de 2019 para cá, ele começou a não cumprir com as suas obrigações em termo de restituir e repassar o valor do veículo que ele vendia", explica o delegado Wilton Freitas, adjunto do 10º DP.

Investigações

Após investigações, policiais civis colheram indícios que subsidiaram a representação pelo mandado de prisão junto ao Poder Judiciário. Após o deferimento da 1ª Vara Criminal, os agentes foram até um imóvel no Centro de Fortaleza, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido e o suspeito foi preso.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados