Polícia autua sete pessoas por aglomeração em praia de Amontada

Grupo foi flagrado descumprindo isolamento social na Praia de Moitas

Escrito por Redação ,

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) identificou e autuou, nessa segunda-feira (5), sete pessoas suspeitas de descumprirem medidas sanitárias estabelecidas por decretos municipal e estadual de enfrentamento contra a Covid-19. O grupo apareceu, em vídeo divulgado nas redes sociais, realizando aglomeração.

Empresários e comerciantes locais escolheram as dunas da Praia de Moitas, em Icaraizinho de Amontada, para promover o evento. Conforme a Polícia, o vídeo, de quase um minuto, foi gravado na última sexta-feira (2). Na imagem, os suspeitos aparecem sem máscaras ao lado de carros de luxo, ingerindo bebidas alcoólicas e assistindo à apresentação de um cantor de forró.

A delegada municipal de Amontada, Flávia Fonseca, avalia que, mesmo com colapso no sistema de saúde brasileiro, os desejos de jovens por participar de festas clandestinas parecem não acabar, o que põe a coletividade em risco.

“Enquanto perdemos pessoas queridas todos dias por causa da Covid-19, nós, policiais civis, estaremos sempre comprometidos com a lei e em favor da vida. Nós também estamos na linha de frente, nos arriscando todos os dias pela vida dos outros. O mínimo que a gente espera das pessoas é empatia e senso de responsabilidade. Não é razoável que pessoas festejem num momento tão delicado na vida de centenas de famílias enlutadas por essa doença”, destaca.

O grupo, depois de identificado por meio de recursos tecnológicos e inteligência policial, foi intimado a comparecer à delegacia ainda na manhã dessa segunda. Os suspeitos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infração à determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Outras pessoas também já foram identificadas e serão intimadas a prestar depoimento na delegacia.

O caso foi remetido ao Poder Judiciário, que ficará encarregado de processar e julgar os investigados. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados