Ônibus cai de viaduto na BR-116, em Itaitinga, e deixa vítimas feridas

O veículo seguia para a cidade de Morada Nova

Escrito por Beatriz Irineu , beatriz.irineu@svm.com.br
Foto: Divulgação/PRF

Um ônibus caiu de um viaduto no KM 17 da BR-116, em Itaitinga, na noite desta sexta-feira (5). Conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Ceará, há uma vítima em estado grave. Outras 14 pessoas tiveram ferimentos leves

Há uma estimativa de que o veículo levava 25 passageiros, incluindo quatro crianças e duas gestantes. O motorista ficou preso às ferragens e os bombeiros precisaram realizar cortes no veículo para retirá-lo, segundo o Corpo de Bombeiros. 

Dois passageiros que estavam na parte final do veículo tiveram fraturas no fêmur e no braço, segundo o Corpo de Bombeiros. Os outros foram retirados apenas com pequenas escoriações. Não foi informado qual das vítimas está em estado grave.

O Samu do Ceará informou que sete pacientes foram levados para o Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza, e oito para o Hospital de Itaitinga

Resgate

Em nota atualizada às 21h08 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a corporação detalhou que "todas as vítimas que precisavam de atendimento hospitalar foram retiradas do local do acidente por equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU". 

"Era caótico, as pessoas tumultuadas dentro do ônibus, cada um queria sair o mais rápido possível. Tínhamos muitas escoriações, poucas pessoas com fraturas mais graves. Então, graças a Deus, todas as pessoas saíram com vida", informou o major Luiz Gadelha, do corpo de Bombeiros.

Veja também

A operação de resgate envolveu cinco carros da Polícia Militar e seis do Samu, além de três ambulâncias do Corpo de Bombeiros e um carro de combate a incêndio.

Transporte de pessoas em tratamento de saúde

O veículo transportava pessoas em tratamento de saúde para o município de Morada Nova no momento em que saiu da pista e caiu em uma ribanceira por volta das 19h10. 

Conforme os passageiros, uma topique costumava realizar o trajeto, mas como se encontra em revisão, um ônibus escolar municipal foi utilizado.

Estão no local PRF, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A PRF informou que o tráfego no trecho está bloqueado. A corporação pede ainda que os motoristas abram espaço para veículos de emergência que tentam chegar ao local, pois vítimas ainda precisam de atendimento. 

 

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados