Ônibus cai de viaduto na BR-116, em Itaitinga, e deixa vítimas feridas
O veículo seguia para a cidade de Morada Nova
Um ônibus caiu de um viaduto no KM 17 da BR-116, em Itaitinga, na noite desta sexta-feira (5). Conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Ceará, há uma vítima em estado grave. Outras 14 pessoas tiveram ferimentos leves.
Há uma estimativa de que o veículo levava 25 passageiros, incluindo quatro crianças e duas gestantes. O motorista ficou preso às ferragens e os bombeiros precisaram realizar cortes no veículo para retirá-lo, segundo o Corpo de Bombeiros.
Dois passageiros que estavam na parte final do veículo tiveram fraturas no fêmur e no braço, segundo o Corpo de Bombeiros. Os outros foram retirados apenas com pequenas escoriações. Não foi informado qual das vítimas está em estado grave.
O Samu do Ceará informou que sete pacientes foram levados para o Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza, e oito para o Hospital de Itaitinga.
Resgate
Em nota atualizada às 21h08 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a corporação detalhou que "todas as vítimas que precisavam de atendimento hospitalar foram retiradas do local do acidente por equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU".
"Era caótico, as pessoas tumultuadas dentro do ônibus, cada um queria sair o mais rápido possível. Tínhamos muitas escoriações, poucas pessoas com fraturas mais graves. Então, graças a Deus, todas as pessoas saíram com vida", informou o major Luiz Gadelha, do corpo de Bombeiros.
Veja também
A operação de resgate envolveu cinco carros da Polícia Militar e seis do Samu, além de três ambulâncias do Corpo de Bombeiros e um carro de combate a incêndio.
Transporte de pessoas em tratamento de saúde
O veículo transportava pessoas em tratamento de saúde para o município de Morada Nova no momento em que saiu da pista e caiu em uma ribanceira por volta das 19h10.
Conforme os passageiros, uma topique costumava realizar o trajeto, mas como se encontra em revisão, um ônibus escolar municipal foi utilizado.
Estão no local PRF, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A PRF informou que o tráfego no trecho está bloqueado. A corporação pede ainda que os motoristas abram espaço para veículos de emergência que tentam chegar ao local, pois vítimas ainda precisam de atendimento.